O Poder Judiciário, na maioria das vezes, tem se posicionado no sentido de que há abuso de direito no bloqueio de contas de redes sociais.
Por isso, além de recuperar a sua conta, um advogado especialista pode obter na justiça uma indenização proporcional ao dano sofrido por conta desse bloqueio abusivo.
Pense bem:
Quantos dias você já está sem postar nada?
Quantas vendas perdeu na sua página?
Quanto deixou de investir em tráfego pago?
Todos esses fatores são analisados quando o juiz fixa o valor de uma indenização por danos morais e materiais.
Há no direito um instituto jurídico chamado LUCROS CESSANTES, que nada mais é do que o lucro que você deixou de obter por conta de uma situação ilegal, que não deveria ter ocorrido, mas ocorreu.
Por que tenho chance de recuperar a minha conta?
Porque a responsabilidade de administrar, gerir e intermediar as mais diversas situações existentes é da Rede Social. Apesar disso, ninguém pode ser privado de nada senão após um devido processo, e é justamente aí que essas empresas pecam. Na maioria das vezes, a conta da pessoa é bloqueada sem qualquer chance de defesa prévia. Em muitos casos, nem mesmo após o bloqueio, o titular da conta consegue se defender do suposto motivo que gerou a perda da conta.
Rede social terá que indenizar usuária por bloqueio indevido de conta pessoal
Rede social terá que indenizar usuária por bloqueio indevido de conta pessoal
A juíza do 4º Juizado Especial Cível de Brasília condenou o Facebook Serviços Online Brasil ao pagamento de danos morais por ter bloqueado o perfil de uma usuária, sem apresentar as razões para isso. Foi determinado, ainda, que o provedor não volte a bloquear a conta em questão. Narra a autora que teve o perfil retirado do ar pela rede social ré, em três ocasiões. Inicialmente, por três dias, depois por sete e, a partir do dia 12/5/2020, por 30 dias.