Se você recebeu uma notificação e está sendo processado na justiça do trabalho, você precisa promover uma defesa técnica e robusta, pois os processos trabalhistas são pautados pelo princípio da proteção ao trabalhados, então uma defesa ineficiente pode te gerar grandes prejuízos.
O ideal é que as empresas contratem uma equipe jurídica especializada para diminuir os riscos de um processo trabalhista, quando a empresa não faz isso e recebe uma Reclamação na justiça do trabalho, é imprescindível a contratação de uma equipe competente no contencioso trabalhista.
Na Contestação, que é a peça de defesa da empresa numa Reclamação Trabalhista, a Reclamada deve impugnar todas as alegações trazidas pelo(a) Reclamante na peça inicial e fazer isso de uma única vez, são os chamados princípios da impugnação específica e da concentração da defesa. Pois bem, sabe quem conhece esses princípios? Somente os advogados especialistas nesse tipo de ação.
O que acontece se eu não me defender em uma Reclamação Trabalhista?
Provavelmente, você sofrerá os efeitos da confissão ficta e a Ação será julgada à revelia, sendo que os fatos alegados pelo(a) Reclamante terão presunção de veracidade. Ou seja, se ele mentiu, será considerado verdade.
Quanto tempo eu tenho para contratar um advogado?
Se você já foi notificado, a Audiência já está marcada e nós teremos até essa data para apresentar sua defesa, mas é importante que você nos contate o quanto antes para ter uma defesa mais coesa possível
As vantagens de contratar um advogado especializado na Justiça do Trabalho.
Os processos trabalhistas têm procedimentos próprios, a CLT traz regras processuais que muitos desconhecem. Há também Recursos próprios da justiça trabalhista. Infelizmente, não são todos os advogados que os dominam e isso pode fazer total diferença no resultado final.